Intranet
Webmail
Belo Horizonte, 16 de Abril de 2024

Acompanhe a IMM

Clientes

Em respeito ao estabelecido no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, deixamos de divulgar o nome de nossos clientes.

O Escritório

Fundada em 1993, a Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados (IMM) tem como cerne a aplicação do direito aos fatores que compõem o negócio do cliente, sendo composta por profissionais extremamente qualificados e conhecedores do mercado brasileiro.

A IMM atua nas esferas administrativa e judicial, consultiva e contenciosa, nas seguintes áreas de atuação: Direito Empresarial (Societário, Recuperação Judicial e Falência, Negociação e Recuperação de Créditos, Contratos, Trabalhista), Direito da Infraestrutura, Direito Bancário, Direito Securitário, Direito Imobiliário, Direito do Consumidor (inclusive e-commerce), Direito Civil, Direito da Saúde e Advocacia Recursal.

Atualmente, a IMM possui estrutura completa de tratamento de conflitos por meio da Mediação, da Conciliação e da Negociação, com equipe de advogados treinados e capacitados. Na visão dos fundadores, o advogado moderno é aquele que, além de buscar a prevenção dos conflitos, conhece as diversas formas de se resolver as controvérsias, oferecendo ao cliente estratégias que efetivamente produzam resultados.


Conheça mais sobre o escritório e sua infraestrutura

Direito e Negócios

Incorporadora que assume empreendimento em andamento - aspectos jurídicos ligados à correção monetária

Não raras as vezes, durante o curso contratual de determinada incorporação imobiliária, as dificuldades financeiras fazem com que o incorporador originário seja substituído por nova empresa, tudo para que o empreendimento chegue ao seu termo final. Surgem, a partir daí, questões jurídicas controversas quanto à aplicação da correção monetária nos saldos devedores dos consumidores finais. (Leia mais)

A condução estratégica de litígios consumeristas empresariais

Já não é mais possível se medir o custo de uma ação judicial para a empresa, somente pela análise dos gastos processuais e eventuais condenações, sendo imperativo considerar que um processo contrário acarreta danos à imagem institucional, à fidelização do relacionamento com atuais clientes e à captação de novos. (Leia mais)

O Jurídico e a empresa: empreendedorismo legal no contencioso

O controle obtido por essa metodologia conjunta de trabalho entre escritório e empresa, a partir de reuniões periódicas, permite a tomada de inúmeras medidas relacionadas ao modelo de gestão empresarial interno. A proposta é a de somar conhecimentos, compartilhar experiências, associar leis e números, teses e finanças, doutrinas e empreendedorismo e saber dialogar e lidar com os diversos setores que constituem o organograma da empresa. (Leia mais)

A crise e a solução adequada de disputas empresariais

Estudar, desenhar e definir estratégias de solução de conflitos, adotando práticas de negociação, pode permitir não só reerguer e reestruturar relações pessoais, profissionais e empresariais, como também torná-las sólidas e, consequentemente, mais prósperas. (Leia mais)

Como o leasing operacional pode impulsionar o mercado em tempos de recessão econômica

Ao optar pela modalidade leasing operacional, os empresários conseguem investir em produtividade sem a necessidade de mobilizar recursos com a aquisição de bens ou arcar com manutenção e eventuais aperfeiçoamentos tecnológicos. (Leia mais)

Veja todas os artigos
www.mercedo.com.br © 2011-2014 Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados - Todos os direitos reservados
Endereço da sede:
Rua dos Inconfidentes, 1075 ,
Funcionários - BH - MG - 30140-128
(31) 3303-5519 - (31) 2533-6650
Filial Ipatinga:
Avenida Monteiro Lobato, 662, sls. 09/10
Cidade Nobre, Ipatinga - MG - 35162-394
(31) 3303-5433
Filial Rio de Janeiro:
Travessa do Paço, 23 - Grupo 901
Centro - Rio de Janeiro - RJ - 20010-170
(21) 2253-0694
Filial Vitória:
Av. N.Sa. dos Navegantes, 675, 1512/1513
Enseada do Suá, Vitória - ES - 29.050-912
(27) 3029-1510